Síndrome do Pescoço de Texto: Cuidado com o uso excessivo do celular

By março 16, 2020 No Comments
Síndrome do Pescoço de Texto

Se você é do tipo de pessoa que não consegue desgrudar do seu celular nem um minuto do seu dia, cuidado! Pode sofrer com a Síndrome do Pescoço de Texto, condição que provoca alterações na região cervical da coluna vertebral.

Ao fazer uso dos dispositivos móveis, a maioria das pessoas inclinam a cabeça para frente e a flexionam para baixo, na direção do queixo. Tal postura  pode causar uma sobrecarga na coluna, resultando na compressão excessiva do pescoço.

Os principais sintomas da Síndrome do Pescoço de Texto são: dores no pescoço, rigidez muscular, formigamento ou dormência dos membros superiores, deformações posturais como o desvio do alinhamento da coluna, a inclinação do pescoço e até formação de corcunda.

Se não tratada corretamente, o quadro desta condição pode se agravar e causar inflamações dos músculos, ligamentos e nervos da região. Em casos mais sérios, a Síndrome do Pescoço de Texto também pode acarretar problemas como dores crônicas de cabeça, degeneração de vértebras, desenvolvimento de artrite e hérnia de disco.

Além da mudança do hábito de uso contínuo de dispositivos móveis, o tratamento da Síndrome do Pescoço de Texto deve ser feito por meio de sessões de fisioterapia, que através de exercícios específicos, irá estimular o alongamento e o relaxamento dos músculos, auxiliar no desenvolvimento da consciência corporal, corrigir a postura e ajudar na recuperação da amplitude de movimentos.

É de extrema importância lembrar que as sessões de fisioterapia devem ser contínuas e sempre acompanhadas por uma equipe de profissionais especializados.

→ Se você sofre com a Síndrome do Pescoço de Texto e precisa de tratamento, entre em contato com a Clínica Fisio&Forma.

Telefone: (11) 2375-5543 / (11) 2375-5532