fbpx
DicasUncategorized

Postura: Cuidados durante o home office

By maio 29, 2020 No Comments
Postura durante o home office.

Como já citamos em outros textos aqui do nosso blog, a má postura é uma das principais causas de problemas como lombalgia, síndrome do pescoço de texto, hérnia de disco e até da escoliose. Por isso, para te ajudar com os cuidados com a postura neste período de home office, separamos 4 dicas muito importantes. Confira:

Sente-se corretamente

O modo como você senta impacta diretamente a sua coluna e pode causar problemas sérios, por isso, procure sentar-se com com o quadril o mais próximo possível do encosto da cadeira e com os pés inteiramente no chão.

Posição dos dispositivos

Outra coisa que influencia bastante na postura é a posição dos dispositivos que serão utilizados durante o período de trabalho, portanto, certifique-se de que os dispositivos estejam posicionados de maneira que você não precise se abaixar ou projetar-se para frente para enxergá-los melhor.

Caminhe

Não passe o dia todo sentado, isso pode sobrecarregar os músculos e causar desconfortos. Faça pausas para esticar as pernas e caminhar um pouquinho. Além de diminuir a tensão, isso ajudará na melhora da circulação sanguínea. 

Faça alongamentos

Alongue-se. Alguns exercícios simples como rotação dos pulsos, esticar as pernas e flexionar os joelhos para baixo e inclinar o pescoço para um lado e depois  para o outro, ajudarão a diminuir a tensão.

 

Além desses cuidados, é muito importante  ressaltarmos que  mesmo neste período de isolamento social, você deve manter a sua rotina de tratamentos e atividades físicas. Vale lembrar que os exercícios desenvolvidos no método de Pilates e na Fisioterapia podem proporcionar alívio de dores crônicas, melhoras na postura, na respiração, diminuição de estresse e até minimizar sintomas de doenças como a depressão e a ansiedade.

 

⇒ A equipe da Clínica Fisio&Forma continua trabalhando e seguindo as orientações do Ministério da Saúde e da Organização Mundial da Saúde (OMS). Se você precisa de ajuda, entre em contato.

 

Serviço:

Clínica Fisio&Forma

Endereço: Av. Nossa Senhora das Vitórias, 304 – Centro – Diadema – SP

Telefone: (11) 2375-5543/ (11) 2375-5532

 

Leave a Reply

×

Powered by WhatsApp Chat

× Como posso te ajudar?