NutriçãoUncategorized

Alimentos que aumentam a imunidade

By abril 17, 2020 No Comments
Alimentos que aumentam a imunidade

Nós, da Clínica Fisio&Forma, sempre ressaltamos a importância de uma alimentação balanceada para a saúde e a boa qualidade de vida. Por isso, neste momento, em que o mundo vive uma pandemia causada pelo Novo Coronavírus (Sars-CoV-2), nós fizemos uma lista de alimentos que ajudam a aumentar a imunidade. Confira:

Laranja/Morango/Kiwi – Ricas em vitamina C, essas frutas estimulam a produção de células do sistema imunológico, aumentando a resistência a infecções respiratórias e sistêmicas.

Feijão/Grão de bico/Soja  – Abundantes em vitamina B e ferro, esses grãos são importantes não apenas para o metabolismo energético como também para a manutenção do sistema imunológico.

Brócolis/Couve/Shimeji/Carne de fígado – Esse alimentos são fontes de ácido fólico, nutriente que contribui para a formação de glóbulos brancos, responsáveis pela defesa do organismo.

Batata-doce – Além de ser rica em vitamina C, a batata-doce apresenta uma grande concentração de vitamina A, que apresenta um efeito terapêutico no tratamento de várias infecções.

Nozes/Amêndoas/Castanhas – Fontes de vitamina E, são uma ótima opção para os idosos, pois, atuam contra a diminuição da atividade imunológica.

Salmão – Além de possuir propriedades anti-inflamatórias, o Salmão apresenta uma forte concentração de Ômega 3, favorecendo o equilíbrio das células de defesa do sistema imunológico.

Pimentão/cenoura/ tomate – Fontes de betacaroteno, esses alimentos estimulam as células do sistema imunológico, favorecendo o aumento da imunidade e auxiliando no combate a infecções.

Espinafre –  Rica em ácido fólico, além de estimular a formação de glóbulos brancos, auxilia o organismo no combate a infecções e doenças.

Cebola – Rica em alicina, substância anti-inflamatória, a cebola ajuda o organismo na prevenção contra resfriados e infecções.

Própolis – O própolis possui proteínas e outros compostos que auxiliam na ativação de citocina, substância que modula os mecanismos da imunidade. Assim, apresenta grande eficácia contra bactérias, vírus e fungos.

⇨ Se você tem dúvidas sobre alimentação, agende uma consulta com a nossa nutricionista.

Telefone: (11) 2375-5543 / (11) 2375-5532