fbpx
Dicas

Alimentação saudável no verão

By dezembro 12, 2019 No Comments
Comidas saudáveis para comer no verão

A alimentação e o comportamento de várias pessoas mudam no verão devido à altas temperaturas. Por isso, nesta estação, são necessários cuidados especiais para que não ocorra o sobrecarregamento do organismo ou a falta de nutrientes e vitaminas essenciais para o bom funcionamento dele. 

Para te ajudar a manter uma alimentação saudável, a Clínica Fisio&Forma separou algumas dicas. Confira:

Mamão/ Goiaba/ Manga/ Laranja: Essas frutas são cheias de vitamina C e betacaroteno e devem estar presentes na sua alimentação, pois, atuam combatendo os danos que podem ser causados pela excessiva produção de radicais livres, resultantes da exposição solar.

Gengibre/ Pimenta vermelha/ Chá Verde: Fontes de vitamina do complexo B, contribuem para a energia e disposição.  Por possuírem uma grande quantidade de fibra, esses alimentos também auxiliam no equilíbrio da microbiota intestinal e causam a sensação de saciedade.

Carnes Magras: A carne de aves, peixes e os cortes de carne vermelha magros, são as mais indicados para a sua alimentação no verão, pois são digeridas pelo organismo com mais facilidade, evitando desconfortos.

Iogurte: Devido às mudanças na alimentação no verão, é possível que você tenha problemas com o intestino. Por conter lactobacilos, o iogurte ajuda na manutenção da flora intestinal e na regularização da função do intestino.

Uva Passa: Por ter um elevado teor de açúcares naturais, essa fruta é uma excelente fornecedora de energia. Além disso, também é conhecida por fazer a desintoxicação do corpo e regular o intestino.

Amêndoas/ Nozes/ Semente de girassol: Fontes de vitamina E e selênio, essas castanhas não podem faltar na sua alimentação! Devido aos seus nutrientes e vitaminas, também são ótimas na proteção contra os danos causados pela exposição solar.

Água de coco/ Sucos Naturais: Principalmente durante o verão, é necessário se hidratar bastante para repor sais minerais perdidos no suor. Água de coco e os sucos de fruta são ótimas fontes naturais de vitaminas e minerais necessários para o organismo.

Leave a Reply

×

Powered by WhatsApp Chat

× Como posso te ajudar?