fbpx
Dicas

Esportes para praticar no verão

By dezembro 5, 2019 No Comments
Meninos jogando frescobol na praia

O verão chegou e para te incentivar a curtir muito de maneira saudável, a Clínica Fisio&Forma preparou uma lista de esportes para você praticar na estação mais ensolarada!

Frescobol

 

Meninos jogando frescobol na praia

Para praticar na praia, essa atividade precisa apenas de uma bolinha e duas raquetes. Diferente de outros esportes, o objetivo aqui é não deixar a bolinha cair, exigindo mais cooperação do que competitividade!

Vôlei

 

Meninas jogando vôlei na praia

Muito comum nas quadras, o vôlei pode ser adaptado também para a praia. Além de proporcionar a socialização e interação com os colegas e familiares, auxilia bastante no fortalecimento dos músculos. Esse esporte também ajuda no desenvolvimento da velocidade de pensamento e do reflexo. 

Frisbee

 

Homem jogando frisbee no parque

Aqui é necessário apenas um disco de plástico, com diâmetro entre 20 e 25 centímetros. Esse formato permite que, quando lançado em rotação, o disco faça voos. O mais legal é que até cachorros podem participar dessa atividade!

Surfe 

 

Surfando no verão

Para essa modalidade é necessário uma prancha e muito equilíbrio! Vale lembrar que se você não tem prática, o ideal é começar a treinar com profissionais que saberão te orientar corretamente.

Skimboard/Sonrisal

 

Menino praticando skimboard no verão

Pode ser facilmente confundido com o surfe. Porém, para praticá-lo é necessário uma prancha menor e mais arredondada. Esse esporte é realizado na parte mais rasa do mar e portanto não precisa da existência de ondas. 

Stand-Up

Pessoas praticando stand up no rio

Essa atividade é uma mistura de surfe com remo e para ser realizada, é  necessário um remo e uma prancha grande, que não afunde com o seu peso. Apesar de parecer fácil, a modalidade pode exigir uma certa prática, por isso, a  dica é treinar de joelhos antes de se aventurar de pé!

Slackline

Homem praticando slackline no parque

Para praticar esse esporte, é necessário apenas a fita apropriada, dois troncos de árvores e muito equilíbrio! É importante lembrar que se você é iniciante, o ideal é começar prendendo a fita em alturas mais baixas!

Esqui Aquático

meninos praticando o esqui aquático

Pode ser praticado em lagos, represas e em mares calmos. Essa atividade não pode ser praticada por apenas uma pessoa, pois exige um profissional que será responsável por dirigir o barco, lancha ou jet ski que puxará o esquiador. É necessário ressaltar que o uso do equipamento adequado e a companhia de um profissional é indispensável para essa prática.

Kitesurf

pessoa praticando kitesurf no verão

Aqui é necessário uma prancha e uma espécie de paraquedas. Guiado pela força do vento, o praticante tem como objetivo se manter de pé na prancha e ao mesmo tempo fazer manobras na água!

E não se esqueça de que se você não tem experiência com esses esportes, é necessário procurar por um profissional para te auxiliar! Aproveite o verão de forma saudável, se hidratando e sempre fazendo o uso do protetor solar para se proteger do Sol!

 

Leave a Reply

×

Powered by WhatsApp Chat

× Como posso te ajudar?