fbpx
Acupuntura

Acupuntura: os mitos sobre essa técnica

By novembro 12, 2019 No Comments
Mitos sobre a técnica da acupuntura

Mitos sobre a técnica da acupuntura

Acupuntura serve apenas para aliviar dores

Um dos maiores mitos da acupuntura é que ela serve apenas para tratar dores crônicas. Mas, graças à abordagem terapêutica, a técnica serve de tratamento para o corpo como um todo.

As agulhas são dolorosas

A agulhas utilizadas por este método possuem uma espessura equivalente a cerca de dois fios de cabelo humano. Por serem superfinas, o paciente pode sentir apenas um formigamento no momento em que as agulhas forem inseridas.

Religião/Misticismo/Placebo

Muita gente acredita que a acupuntura está ligada a religião, outros acham que é um misticismo ou forma de placebo, mas isto é mito. Em 2002, a Organização Mundial de Saúde (OMS) listou 200 patologias para as quais a acupuntura se mostrou eficaz no tratamento.

Idosos e gestantes não podem fazer acupuntura

Mito! O método é universal e proporciona benefícios diferentes para cada grupo de pacientes. No caso de gestantes, a técnica pode amenizar as dores e os incômodos dessa fase. Para os idosos, pode prevenir doenças como a diabetes e o mal de parkinson.

Introdução de substâncias no corpo

Ao contrário do que muita gente diz por aí, as agulhas da acupuntura não possuem substâncias injetáveis. Elas são colocadas em pontos específicos, estimulando o sistema nervoso e tratando o desequilíbrio energético do corpo.

Leave a Reply

×

Powered by WhatsApp Chat

× Como posso te ajudar?