fbpx
Pilates ClínicoUncategorized

10 Motivos para praticar pilates

By novembro 7, 2019 No Comments

O pilates é uma atividade física que desenvolve a consciência corporal, fortalece a musculatura e possibilita maior flexibilidade do corpo. Porém, estes não são os únicos benefícios que a modalidade proporciona para os praticantes. Fizemos uma lista com 10 motivos para você praticar pilates!

Combate o estresse: Os praticantes do pilates desenvolvem um poder maior de controle sobre o corpo, possibilitando que lidem melhor com situações de estresse e nervosismo. O pilates também reduz os sintomas de   ansiedade e de depressão.

Ameniza dores: Os exercícios praticados promovem o realinhamento da coluna e o fortalecimento da musculatura abdominal. Além disso, exercícios de fortalecimento e alongamento podem ser direcionados para partes específicas do corpo, ajudando na reabilitação de diversas patologias.

Respiração: Essa modalidade trabalha também a musculatura respiratória e por meio da associação dos exercícios a um tempo preciso de inspiração e expiração, é capaz de ensinar os praticantes a respirar corretamente.

Postura: Por meio de exercícios com a coluna alinhada e alongada durante toda a sessão, desenvolve-se maior força nos músculos que sustentam a lombar.

Desempenho na corrida: Como o pilates trabalha a reeducação da respiração e da concentração, os praticantes apresentam melhores resultados em suas corridas. O pilates também desenvolve a consciência corporal, auxiliando o equilíbrio do atleta.

Músculos: Além de estimular as articulações, o pilates trabalha o fortalecimento muscular de  forma global, ativando simultaneamente diversos grupos musculares.

Flexibilidade: Os exercícios que enfatizam o alongamento global do corpo, melhoram a flexibilidade dos praticantes.

Coordenação motora: Por desenvolver a consciência corporal, o pilates possibilita que o praticante adquira equilíbrio e melhor percepção espacial dos objetos a sua volta.

Previne Fraturas: Além de tornar o praticante mais ágil, o método aumenta a força muscular, ajudando a modelar a estrutura óssea.

Cardio: Exercícios em aparelhos permitem movimento mais enérgicos, estimulando assim uma dose de exercício cardiovascular.

Leave a Reply

×

Powered by WhatsApp Chat

× Como posso te ajudar?