fbpx
Outros

Estou Amamentando, o que devo comer?

By agosto 17, 2016 No Comments

Se você está amamentando, com certeza tem à sua volta um milhão de pessoas dando pitaco na sua alimentação para que você produza mais leite.

Meu conselho? Respire fundo e curta esse momento lindo! Amamentar sem grandes problemas está muito relacionado com o seu estado de espírito, por isso mantenha a calma e tudo dará certo.

Na verdade, não existe fórmula mágica ou canjica ou cerveja preta que te faça produzir mais leite. O próprio estímulo do bebê sugando vai fazer com que a produção aumente. É importante se certificar de que a pega da boquinha na mama está correta. Se tiver dúvidas peça ajuda aos profissionais que têm te acompanhado ou comenta aqui pedindo, que faço um post explicando direitinho.

Se preocupe em manter uma alimentação saudável, na maior parte do tempo. Afinal, tudo o que você consumir chegará ao seu filhote. E tenho certeza que você quer vê-lo crescer forte e saudável… Né não?

Beba bastante água ao longo do dia, o suficiente para manter sua urina bem clarinha. Dê preferência à comida de verdade – cereais integrais, tubérculos, frutas, verduras, legumes, leite e derivados minimamente processados, carnes e ovos, grãos, oleaginosas, etc. Evite industrializados – biscoitos, torradas, bolinhos, enlatados, queijos processados, embutidos, sucos artificiais, refrigerantes, etc. Consuma com moderação alimentos à base de cafeína e alimentos flatulentos, porque podem causar desconforto ao bebê. E por fim, nem passe perto de bebidas alcoólicas, cigarros e qualquer outro tipo de droga.

Quero ressaltar, que não existe leite fraco! O leite materno é simplesmente o alimento mais completo que existe e é recomendado exclusivamente até os 6 meses de vida e como complemento até os 2 anos de idade ou mais. Promove a saúde da criança, sem contar os benefícios para a mãe. Por isso, antes de desistir diante das dificuldades (que eu entendo que podem ser muitas), lute até o fim para amamentar seu pequeno. Garanto que todo esforço valerá a pena!

Dica da Nutricionista Carolina Resende

Blog: http://carolinaresende.com.br/

 

Leave a Reply

×

Powered by WhatsApp Chat

× Como posso te ajudar?