fbpx
Outros

Festas de Fim de Ano: Faça Boas Escolhas!

By dezembro 23, 2015 No Comments

Hellooooo gente linda!

Nessa época de fartura, que tal aprender a fazer boas escolhas?

  1. Não pule refeições! Nos intervalos faça pequenos lanches saudáveis utilizando frutas, sucos naturais, iogurtes desnatados, queijos magros, castanhas, nozes… Dessa forma, você evita chegar à ceia com aquela vontade incontrolável de atacar tudo o que estiver a sua frente.
  2. Substitua os ingredientes convencionais pelas versões mais “light” durante a preparação dos alimentos. Por exemplo: farinha branca por farinha de aveia, frutas secas por frutas frescas, creme de leite por iogurte natural… Mas lembre-se de que isso não é garantia de comer mais, e sim de que comendo a mesma quantidade você estará ingerindo menos calorias.
  3. Se o panetone/chocotone for compor seu café-da-manhã, coma uma fatia no lugar do pãozinho, por exemplo, ao invés de comer os dois. Não abuse, pois este é um alimento bastante calórico!
  4. Inicie a ceia fazendo um belo prato de salada. Isso vai lhe ajudar a evitar o exagero.
  5. Fuja das frituras! Prefira os pratos assados ou grelhados.
  6. As carnes mais magras dessa época do ano são o lombo e o chester.
  7. Beba com moderação! Em geral bebidas alcóolicas são muito calóricas e em excesso fazem mal a sua saúde. Se for beber, prefira o vinho que é rico em antioxidantes. Fique atento aos coquetéis, geralmente eles têm em sua composição açúcares ou leite condensado. Não se esqueça do quanto a cerveja é rica em calorias. E, beba bastante água para evitar a famosa ressaca!
  8.  De sobremesa, prefira as frutas. Existem inúmeras formas de prepará-las com criatividade. O que as torna atrativas aos olhos e ao paladar.
  9. Coma com tranquilidade e mastigue bem os alimentos. Assim, você evita comer por gula.
  10. Não deixe que os exercícios físicos entrem de férias com você, mexa-se!

E é isso meus amores! Boas festas! Que o Senhor Jesus abençoe cada um de vocês! <3

Carol Resende
http://carolinaresende.com.br/

 

Leave a Reply

×

Powered by WhatsApp Chat

× Como posso te ajudar?